São José de Anchieta é noticia em revista italiana

São José de Anchieta é noticia em revista italiana

Revista italiana Maria con Te traz uma reportagem especial sobre São José de Anchieta com imagens do Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Por Ligia Pessin


Por ocasião do 488º aniversário de nascimento de José de Anchieta, a revista Maria con Te, a primeira revista semanal dedicada à Maria, do grupo editorial Paulus na Itália traz uma reportagem especial sobre o Apóstolo e Padroeiro do Brasil. Com o título San José de Anchieta, Apostolo del Brasile, poeta di Maria a reportagem de Antonio Tarallo traz um histórico da vida Anchieta com imagens de sua terra natal, na Espanha, e do Santuário Nacional de São José de Anchieta, no Brasil. Compõe a reportagem, uma entrevista com o Padre Bruno Franguelli, sj que foi vice-reitor do Santuário de Anchieta. A edição de nº 20 foi lançada neste final de semana.

‘La sua vita fu un caleidoscopio di santità.’

Bruno Franguelli, sj

“A sua vida foi um caleidoscópio de santidade.”  A expressão do jesuíta, destacada na revista, representa a amplitude e diversidade de Anchieta que fascina cada vez mais um número maior de pessoas que se aproximam da sua vida e da sua obra, ao redor do mundo. Para o reitor do Santuário, P. Nilson Maróstica, sj “reportagens assim demonstram como o Apóstolo e Padroeiro do Brasil continua peregrino em sua jornada, para maior glória de Deus“.

19 de março | Dia de São José | Nascimento de Anchieta

José de Anchieta nasceu em 19 de março de 1534 na cidade de São Cristóvão de La Laguna, na ilha canária de Tenerife (Espanha). Aos catorze anos foi enviado por seus pais, Mência Dias e Juan López, ao Colégio de Artes em Coimbra quando ingressa na Companhia de Jesus. Anchieta desembarcou em Salvador, na Bahia, em 13 de julho de 1553, com apenas 19 anos. Viveu mais de quatro décadas no Brasil e faleceu em 09 de junho de 1597 (aos 63 anos) na aldeia de Reritiba, atual cidade de Anchieta, onde está localizado o Santuário Nacional a ele dedicado.

Maria con te – Il primo settimanale mariano

COMPARTILHAR

ARTIGOS SEMELHANTES

Uma oração com o Poema da Virgem Maria
São José de Anchieta registra sua experiência de amor em poesia. Neste trecho, o Poeta...
Entrevista: “A igreja passa a somar com a iconografia do espetáculo”
No dia 15 de agosto de 1590, São José de Anchieta encena o Auto da...
430 anos da dedicação da igreja do Santuário de Anchieta
Há 441 anos a Companhia de Jesus chega a Reritiba e São José de Anchieta...