Reitor

Pe. Nilson Maróstica, sj

Padre Nilson é natural do distrito de Sousas, no interior do Estado de São Paulo, município de Campinas. Porém, foi criado na cidade de Valinhos, também no Estado de São Paulo.
De 1992 a 1996, Padre Nilson foi Diretor da Comunidade Vocacional, em Juiz de Fora (MG), e depois fez mestrado em Teologia da Espiritualidade na Universidade de Comillas, em Madri, na Espanha, até 1998.

Após esse período, fez a Terceira Provação, em Salamanca, na Espanha. Retornou ao Brasil em agosto de 1999, para ser Reitor do Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora (MG), e de 2001 a 2007, foi Reitor dos Teólogos, em Belo Horizonte (MG).

Em 2007, foi para São Paulo, para ser Superior dos Jesuítas de São Paulo e pároco da igreja de São Luis Gonzaga, na Paulista, onde permaneceu até 2011. De 2009 até 2012, foi Sócio da Província BRC dos Jesuítas. De 2012 a 2017, foi Superior dos Jesuítas e Pároco na Paróquia Santa Genoveva, em Goiânia (GO). Em 2017 foi Diretor do Centro Cultural Brasília (DF). Em 2018 foi nomeado Superior dos Jesuítas do Espírito Santo e Reitor do Santuário Nacional São José de Anchieta.

O Santuário conta ainda com a colaboração dos jesuítas: Pe. José Célio dos Santos e Pe. Firmino Martins.

Precisando de ajuda?