Notícia: São José de Anchieta no Cristo Redentor

Notícia: São José de Anchieta no Cristo Redentor

São José de Anchieta será representado nos mosaicos da capela do Santuário do Cristo Redentor. A iniciativa faz parte da preparação para os 100 anos do monumento e motivada pelas pesquisas históricas que revelaram a consagração das obras ao Apóstolo do Brasil.   

Por Ligia Maria Fiorio Custódio Pessin


Padre Omar, reitor do Santuário Cristo redentor, contou em primeira mão que a capela dedicada à Nossa Senhora Aparecida, localizada aos pés do Cristo Redentor será decorada com uma série de mosaicos. Entre os santos representados estará a imagem do Apóstolo e Padroeiro do Brasil, São José de Anchieta.

Vou dar um furo aqui importante. Dentro da programação rumo ao centenário do Cristo Redentor vamos revestir toda a nossa capela, essa capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida, com mosaicos do Vaticano, com a curadoria do Museu do vaticano e da Fábrica de São Pedro. Vamos colocar aqui Santa Teresinha e vamos colocar também São José de Anchieta porque encontramos, na pesquisa histórica do Cristo Redentor, o Cardeal Leme consagrando – até então ao Bem-Aventurado – São José de Anchieta as obras desse monumento. Teremos ainda a surpresa: Princesa Isabel.

Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário Cristo Redentor

A informação foi anunciada na Missa em comemoração aos 90 anos do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, às 6h15 da manhã. Transmitida ao vivo pela TV Globo, a celebração contou com a participação do Padre Jorjão e Padre Marcelo Rossi.

O Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Pe. Nilson Maróstica, SJ recebeu a notícia com alegria e considerou tratar-se de um importante fato histórico.

“Uma notícia importante que une história, devoção e, simbolicamente, reúne três santuários brasileiros. Aos pés do Cristo Redentor estarão os padroeiros do Brasil São José de Anchieta e Nossa Senhora Aparecida.”

O Cristo Redentor completará 90 anos na próxima terça-feira, dia 12 de outubro. Eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, o monumento é também o primeiro santuário a céu aberto do mundo, o Santuário do Cristo Redentor.

COMPARTILHAR

ARTIGOS SEMELHANTES

O palco que nasceu com o Brasil: São José de Anchieta e a tradição teatral de Reritiba
O teatro é uma das mais antigas linguagens da humanidade. Nascido na Grécia Antiga, por...
Santuário Nacional entrega relíquia de primeiro grau de São José de Anchieta à Diocese de São Mateus
Fragmento ósseo do Apóstolo do Brasil foi entregue pelo reitor, Pe. Raimundo Nonato Resende SJ,...
Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta recebe Moção de Aplausos do Legislativo por fortalecimento do turismo religioso
Homenagem proposta pelo vereador Renan Delfino e aprovada na Câmara Municipal reconhece articulação histórica com...