Papa Francisco recebe o livro escrito por São José de Anchieta: o Poema da Virgem Maria. Foi a escrita deste poema que concedeu ao Apóstolo e Padroeiro do Brasil o título de Poeta da Virgem Maria. As imagens chegaram no primeiro dia da Festa Nacional de São José de Anchieta que também será o presente oferecido pelo Santuário aos convidados que celebrarão a novena e Missa na Festa Nacional de São José de Anchieta.
O poema foi escrito por São José de Anchieta nas areias da praia de Iperoig, hoje Ubatuba, em São Paulo, quando esteve refém durante um acordo de paz. Com mais de 5 mil versos, é ainda hoje, o maior poema dedicado a Maria.
“Mais uma vez Anchieta nas mãos do Papa.”
Padre Bruno Franguelli, SJ
A edição que o Papa recebeu foi publicada no final de 2020. Quem entregou foi o jesuíta Bruno Franguelli que em 2019 também presenteou o Papa com um Devocionário publicado no Santuário Nacional de São José de Anchieta, onde consta a Novena celebrada desde então na Festa de Anchieta.
Poeta da Virgem Maria é o título de Anchieta que foi escrito na areia da Praia.
Papa Francisco recebe das mãos do Padre Bruno Franguellhi, SJ o Poema da Virgem Maria escrito por São José de Anchieta. Foto: Vatican Media