Santuário Nacional de Anchieta celebrará a Missa e concederá a Benção com a relíquia de São José de Anchieta no próximo dia 19 de março e inicia momento de oração na pandemia do coronavírus.
O mundo enfrenta a Pandemia do Novo Coronavirus e o Brasil também está diante dessa ameaça silenciosa que necessita do empenho das pessoas, da solidariedade humana e da graça de Deus para que seja superada.
Assim, o Santuário Nacional de Anchieta une-se ao Papa Francisco, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ao Arcebispo de Vitória e a Província dos Jesuítas do Brasil no empenho de tomar as medidas de segurança e saúde pública bem como de intensificar a oração e oferecer amparo espiritual à todo o povo de Deus.
Assim, comunicamos que:
Relíquia de São José de Anchieta no Santuário do Apóstolo e Padroeiro do Brasil.
São José de Anchieta dedicou 44 anos da sua vida no Brasil para servir aos que aqui viviam. Inúmeros são os registros dos cuidados físicos nas enfermidades, do interesse em conhecer a medicina indígena para curar as doenças e, sobretudo, da sua profunda oração e inabalável esperança na misericórdia e providência divina. Seja nas suas próprias cartas ou nas biografias escritas sobre a vida do santo, apóstolo e padroeiro do Brasil, Anchieta sempre está atento às necessidades do próximo, por isso quando da sua morte foi aclamado como “bom pai e protetor”.
“Quando se achava entre os índios, cuidava deles em suas doenças. Nunca se negava para os servir no espiritual e temporal, ainda que houvesse de passar fome, frio e maus caminhos, e todas as mais incomodidades que a terra e o tempo ocasionavam.”
Dos testemunhos recolhidos pelo Pe. Pero Rodrigues, SJ, Séc XVI
Acesse nossas Redes Sociais e acompanhe as atividades do Santuário Nacional de São José de Anchieta: Facebook e Instagram